Programa de Intervenção com Jovens Infractores

Ajudamos os jovens a integrar-se na sociedade

O nosso programa básico de intervenção no caso de medidas privativas de liberdade responde tanto à exigência sancionatória, como à vertente educativa de inserção e integração na sociedade.

O nosso modelo aposta na integração dos jovens, propondo um sistema inovador de gestão para centros de internamento de jovens infractores. Conseguimos dar uma resposta efectiva a qualquer tipo de Regime de Internamento, sem deixar de atender às especificidades e necessidades individuais de cada jovem.

 

Internamento em regime semiaberto

Os menores sujeitos a esta medida residem num centro semiaberto e estão sujeitos a um programa e um regime interno, realizando todavia fora do centro as actividades formativas, educativas, laborais e recreativas integradas nos seus projectos educativos, fomentando-se o contacto com pessoas e instituições da comunidade.

 

Internamento em regime aberto

Os menores sujeitos a esta medida levam a cabo todas as actividades do seu projecto educativo nas instituições do meio envolvente, embora tendo no centro o seu domicílio habitual e estando sujeitos ao programa e regime interno do mesmo.